solutions for structural steel fabricators solutions for structural steel fabricators solutions for structural steel fabricators
Voltar para OceanMachinery.com

Sistema de Jateamento Ocean Blaster

  • Ultra Compacto
  • O Menor Custo de Operação
  • Totalmente Automático, Totalmente Integrado

Produtos

Sistema de Jateamento Ocean Blaster

Sistema de Jateamento

A Solução para um Jateamento Eficiente

A Ocean e sua parceira de fabricação Agtos produziram uma máquina de jateamento completamente única para limpar peças de aço estrutural.

A nova máquina de jateamento ultra-compacta, totalmente integrada e excepcionalmente eficiente encaixa-se no espaço e no orçamento de qualquer fabricante de aço. A Ocean Blaster inteira, incluindo a unidade de extração de partículas, exige apenas 13 pés x 23 pés de área e somente 14 pés de altura (4m x 7 m x 4m), tornando-a ideal até mesmo para as menores fábricas. Apesar de seu tamanho compacto, a Blaster trabalha com perfis de até 40 polegadas de altura e 20 polegadas de largura (1m x 500mm).

O design excepcionalmente eficiente da turbina permite que os fabricantes limpem seu aço com o menor consumo de energia, reduzindo os custos ainda mais. E um jateamento prévio do aço reduz esmerilhamento, limpeza, retrabalho e cria um ambiente de trabalho limpo melhorando o humor e a segurança.

A Ocean e sua parceira de fabricação Agtos produziram uma máquina de jateamento completamente única para limpar peças de aço estrutural.

A nova máquina de jateamento ultra-compacta, totalmente integrada e excepcionalmente eficiente encaixa-se no espaço e no orçamento de qualquer fabricante de aço. A Ocean Blaster inteira, incluindo a unidade de extração de partículas, exige apenas 13 pés x 23 pés de área e somente 14 pés de altura (4m x 7 m x 4m), tornando-a ideal até mesmo para as menores fábricas. Apesar de seu tamanho compacto, a Blaster trabalha com perfis de até 40 polegadas de altura e 20 polegadas de largura (1m x 500mm).

O design excepcionalmente eficiente da turbina permite que os fabricantes limpem seu aço com o menor consumo de energia, reduzindo os custos ainda mais. E um jateamento prévio do aço reduz esmerilhamento, limpeza, retrabalho e cria um ambiente de trabalho limpo melhorando o humor e a segurança.

Solicite InformaÇÕes

 

 

Características


  • A Blaster processa uma ampla variedade de formas e tamanhos até 40 polegadas (1 m) e pode produzir condições de superfícies até a especificação White Metal Blasting SSPC SP5 (NACE 1).
  • A máquina é completamente integrada e somente necessita de esteiras de entrada e de saída.
  • A Ocean inclui instalação completa e treinamento junto com a compra.
  • A câmara de jateamento é produzida de aço manganês para uma vida útil mais longa e é ainda mais reforçada com chapas de forro de manganês substituíveis. Essa câmara bem selada impede que ferrugem e partículas de jateamento passem para a fábrica.
  • A esteira movimentadora interna é movida por correia, tem velocidade variável e suporta trabalho pesado, podendo ser facilmente conectadas a extensões de esteiras de alimentação e saída. A velocidade de transferência é facilmente ajustável de forma a permitir o acabamento de superfície desejado.
  • O monitor de velocidade da esteira automaticamente controla o ligamento e desligamento da ação de jateamento.
  • Quatro motores altamente eficientes das Turbinas de Alto Desempenho Agtos atingem a maior qualidade de acabamento de superfície enquanto consomem menos energia, reduzindo ainda mais os custos de limpeza.
  • Todo o sistema de reciclagem do abrasivo inclui funil coletor, rosca transportadora, dois elevadores de caneca, separador de ar, caixa de resíduos, plataforma de manutenção, e quatro turbinas de alto desempenho com unidades de controle do fluxo de abrasivo.
  • A unidade de remoção do abrasivo de alta velocidade na saída do gabinete mantém o abrasivo dentro do sistema e fora da sua fábrica.
  • Dentro do sistema de reciclagem do abrasivo, um separador grande e altamente eficiente de lavagem com ar prolonga a vida útil do abrasivo e uma caixa coletora de resíduos remove partículas maiores para evitar a destruição dos elementos de filtragem.
  • Todas as janelas de inspeção são fáceis de acessar e uma plataforma de manutenção é padrão.
  • Juntos, os requisitos simples de manutenção, o consumo reduzido de abrasivo, e o consumo reduzido de energia, somam-se e resultam numa redução significativa do custo operacional.
  • Uma unidade integrada de filtro de ar com elementos cônicos de vida útil longa efetivamente removem poeira do sistema, e devolvem ar limpo para a fábrica. Esses filtros de longa vida são simples e fáceis de manter.
  • Um quadro elétrico central oferece controle completo da unidade com um mostrador de amperagem para controle das turbinas, contadores de horas de funcionamento e de jateamento, interruptores iluminados de controle, controlador de velocidade, interruptor máster e interruptor de desligamento de emergência.

Usuário Ideal

 

A Ocean Blaster é projetada especificamente para os fabricantes ou outras atividades que precisam removers escamas e corrosão dos perfis de aço de todos os tipos em preparação para avançar com o processamento, soldagem ou pintura. Considere as seguinte perguntas e determine se esta máquina encaixa-se as suas necessidades:

 

  • Você limpa perfis de aço estrutural manualmente com jato de areia ou usando um serviço terceirizado?
  • Você utiliza com regularidade esmerilhadores, lixas, raspadores ou outro método manual de limpeza?
  • Você utiliza um bico manual de jateamento com areia que é muito lento, exige mão-de-obra intensiva e traz resultados variados e um monte gigantesco de areia e resíduos?
  • O seu método atual de limpeza é muito oneroso para poder competir com os fabricantes maiores e você perde a concorrência por trabalhos grandes?
  • Você acha que seus concorrentes estão passando números impossivelmente baixos para conseguir trabalhos?
  • Você precisa recusar trabalhos porque você não oferece serviço de jateamento?
  • Algumas Empreiteiras maiores não procuram sua empresa quando estão buscando orçamentos porque você não consegue processar um trabalho estrutural que exija jateamento?
  • Você já cogitou adquirir um sistema de jateamento, mas decidiu contra essa idéia porque o sistema é grande ou alto demais para caber dentro da sua fábrica?
  • Você gostaria de ter um produto final com mais qualidade?
  • Você gostaria de ter um ambiente de oficina mais limpo e um aço pré-limpo que fosse mais fácil de processar e que melhorasse o humor da equipe?
  • Você acha que está sendo difícil de ganhar dinheiro nos trabalhos que você consegue - aqueles trabalhos que você orça baixo o suficiente para consegui-los e então não lucra nada?
  • Você quer ter mais LUCRO?

 

Se você respondeu SIM a qualquer uma das questões acima, você é um candidato em potencial para a Ocean Blaster, essa incrível máquina de jateamento compacta e autônoma, construída com exclusividade para nós pela Agtos, um fabricante alemão líder na indústria de fabricação de todos os tipos equipamento de jateamento.

Perguntas Frequentes

 

Aqui estão algumas das perguntas feitas com mais frequência.


Qual o mercado alvo desta máquina?

A Blaster é projetada para clientes que necessitam um método mais sofisticado que limpeza manual em preparação para avançar com o processamento ou pintura.

Que tipo de meio abrasivo ela usa?

A Blaster é projetada para utilizar partículas redondas de aço. As partículas são recicladas dentro do sistema e tornam-se cada vez menores durante o processo de jateamento até que sejam totalmente consumidas. Aproximadamente duas toneladas são necessárias para o início da operação, e aproximadamente 20 libras são consumidas para cada hora de jateamento. O reabastecimento é feito com facilidade conforme necessário.

Que infraestrutura é necessária para operar a Blaster?

O sistema elétrico funciona com uma entrada de 3 fases e um transformador será fornecido para a voltagem que você tem disponível se necessário. Também é necessário ar-comprimido seco.

 

Quanto custa para operá-la?

As turbinas altamente eficientes necessitam muito menos energia que as máquinas jateadoras dos concorrentes. Incluindo consumo do abrasivo e de energia, além de manutenção, o custo médio total fica em torno de US$20 por hora. Quando comparado ao seu método atual, lembre-se que a Blaster produz pelo menos de 4 a 5 vezes mais que uma limpeza manual e somente um operador é necessário para carregar e fazer a máquina funcionar. Além do custo de mão-de-obra ser muito mais baixo, você terá toda uma capacidade extra para limpeza.

O operador precisa de alguma habilidade especial para operar a Ocean Blaster?

Não. Quando a máquina estiver instalada e ajustada pelo nosso técnico, operar a máquina consiste apenas de ligá-la e ajustar a velocidade para o acabamento de superfície desejado. A manutenção também é simples.

Mídia


Fotos Vídeo https://www.youtube.com/user/oceanmachinery
Ocean Blaster Vídeo Completo O que Torna o Ocean Blaster Única? Por que Você Precisa o Ocean Blaster

Especificações Técnicas

Altura Máxima do Perfil 40 pol. (1.000mm)
Altura Máxima do Perfil 20 pol. (500mm)
Altura mínima da PeçaProcessada 0,5 pol. (10mm)
Comprimento Mínimo da Peça Processada 80 pol. (2.000mm)
Peso Máximo das Peças Processadas 500 libras/pé (750kg/m)
Número de Turbinas 4
Diâmetro 15 pol. (380mm) a 50Hz
  13 pol. (330mm) a 60Hz
Número de Pás 6
Largura da Pá 2,16 pol. (55mm)
Motor da Turbina 10hp (7,5kW)
Fluxo de Abrasivo Por Turbina 300 libras/min (135kg/min)
Velocidade de Arremesso do Abrasivo Aprox. 290 pés/s (88m/s)

Suporte Técnico

cnc angle line

 

Na Ocean Machinery, construímos nosso negócio e nossa reputação baseados num compromisso com a satisfação do cliente. Sabemos que você não consegue ganhar dinheiro se sua máquina não estiver funcionando e sempre faremos nosso máximo para manter você funcionando lucrativamente. Nossos dedicados técnicos treinados pelo fabricante tem capacidade para ajudá-lo online, pelo telefone ou, quando necessário, no seu próprio local.

 

Estamos intimamente familiarizados com todos os aspectos da máquina e seu contato para suporte técnico será sempre bem-vindo durante nosso horário de atendimento. Telefone para o Serviço Técnico da Ocean Machinery pelo telefone (800) 286-3624.

Opinião

 

"...Recentemente acrescentamos a Jateadora Ocean Blaster a nossa linha de processamento, o que é extremamente útil quando nossa meta final é fornecer um produto polido. A Blaster é uma máquina compacta que entrega GRANDES resultados. Em resumo, a Ocean nos ofereceu a oportunidade de poupar tempo e energia, o que igual a poupar diheiro e entregar produtos com qualidade para nossos clientes..."

Dan Cina - South Central Steel - Harpersville, Alabama

 

Operação

 

A Ocean Blaster não é uma máquina CNC e nenhuma programação é necessária para operá-la. Os parâmetros do controlador lógico programável (PLC) são pré-ajustados no fabricante e não deve haver nenhuma outra necessidade de fazer ajustes.

 

A Ocean Blaster é uma máquina simples de operar. O aço é levado para a Blaster por esteiras elétricas de roletes. Quando o aço chega na Blaster, um sensor ótico detecta o aço e liga a máquina. Assim que a máquina entra na cabine de jateamento, as válvulas que liberam as partículas são abertas, permitindo que as partículas sejam arremessadas pelas turbinas contra o aço. Quando o aço sai da câmara de jateamento, bicos de ar de alta pressão limpam todas as partículas remanescentes. Quando o aço sai da Blaster, a máquina é automaticamente desligada.

 

O único ajuste que o operador precisa fazer é determinar o nível de limpeza da superfície necessário e então ajustar a velocidade da esteira no controle. Além desse um ajuste, a máquina inteira funciona sem necessidade de um operador, poupando custos operacionais significativos.

Opções

 

A Ocean Machinery oferece esteiras modulares de roletes para mover o material para dentro e para fora da Blaster, que podem ser conectadas às esteiras elétricas dentro da máquina, criando um sistema de manejo elétrico completo. Converse conosco sobre suas necessidades específicas. Saiba mais sobre nosso Sistema Modular de Manejo de Material Eliminator.